fevereiro 25, 2006

O Mar e a Lua


Fazendo uma noite linda
Com clima ameno
A lua na sua imponência
Resolveu provocar o mar:
- Daqui do alto, te contemplo
e tenho muita pena de ti, ó mar.
Ao que o mar respondeu:
- Pena de mim?! Porque terias pena de mim?!
Por acaso sou digno de pena?!!!!
A lua continuou;
-Sinto sim, muita pena de ti..
.ficas aí em baixo, quase morto
sem nenhum movimento, enquanto eu,
aqui garbosa e muito linda,
ilumino a todos e a tudo,
inspiro os poetas,
acalento os solitários,
apaixono os namorados,
e enamoro a todos.
Sou superior a ti em todos os sentidos.
Desperto o interesse de todos,
Quantos já vieram aqui me conhecer,
Descobrir os meus segredos
E não conseguiram.!!!
Deus me criou para reinar soberana
Para ser o ponto de referência da terra,
O que seria deste planeta sem mim?!!

O mar, ouviu a tudo calado
E na sua calma, contemplando a lua
Com um olhar complacente, respondeu:
- Como tenho pena de ti minha amiga!!!
Achas que beleza é tudo?!
Pensas que és superior a mim
pois estás no alto e és muito bela,
reconheço e não nego...
Pobre coitada...o que seria de ti sem mim?!
Por que sabes que és bela?
Onde contemplas a tua beleza?!
O tempo todo deixo que me uses como um espelho,
Nunca te cobrei nada, nunca reclamei,
Pelo contrário, gosto de vê-la bela e feliz.
Mas agora sou obrigado a mostrar
que não és tão importante quanto pensas...
Não és fiel,
és volúvel e muito vaidosa
e também fingida
mudas de comportamento.
Todo o tempo.
Por trás desta tua arrogância
Tens muita insegurança,
És nova, cheia, crescente e minguante.
És muito inconstante!!!

Eu sou sempre o mesmo
Não engano.
Sou transparente nas minhas atitudes,
Sou manso, calmo, sereno.
Quando estou zangado, não finjo
Simplesmente reclamo, fazendo muito barulho,
Sou útil em todos os sentidos
Dou lazer a todos
Sou meio de transporte
E principalmente sou fonte de alimentação.
Foi sobre mim que Jesus andou...
Foi de mim que Jesus tirou muitos peixes
Que serviram como alimentação para milhares.
Até hoje alimento a muitos sem sequer cobrar nada...

-Então, minha amiga...
Ainda achas que és mais importante do que eu?!

Quando o mar olhou pra cima e procurou a lua
Ela tinha desaparecido
Estava envergonhada
Era lua nova...


Sandra Mamede

Sem comentários: