fevereiro 13, 2006

Gostaria


Queria compartilhar contigo os momentos
mais simples e sem importância.

Por exemplo:

sair contigo para passear,

sentir-te apoiada em meu braço,
ver-te feliz ao meu lado

alheia a todo mundo que passasse.


Gostaria de sair contigo para ouvir música,

ir ao cinema, tomar sorvete,

sentar num restaurante diante do mar,

olhar as coisas, olhar a vida, olhar o mundo
despreocupadamente, e conversar

sobre "nós" esse "nós" clandestino

que se divide em "tu e eu"

quando chega gente.


Encontrar alguém que perguntasse:

"Então, como vão vocês?"

E me chamasse pelo nome,

e te chamasse pelo nome

e juntasse assim nossos nomes,

naturalmente, na mesma preocupação.


Gostaria de poder de repente te dizer:

Vamos voltar pra casa...
(Como se felicidade pudesse ser uma coisa

a que tivéssemos direito como toda gente)

Queria partilhar contigo os momentos

menores da minha vida,

porque os grandes já são teus.

JG de Araujo Jorge

Sem comentários: